Prefeitura de Pimenta Bueno promove auditoria na merenda escolar

Publicado em: 11/10/2017 08:48 | Fonte/Agência: aicom | Autor: aicom

Prefeitura de Pimenta Bueno promove auditoria na merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno com objetivo de melhorar a merenda escolar dos alunos vem adotando algumas medidas para dar mais qualidade e transparência nesses serviços.

A administração municipal desde o início da atual gestão Municipal foi delegado pelo controlador geral do município Rogério Antônio Carnelossi, através da ordem de serviço Nº026/2017.

O ato que estabeleceu auditoria na merenda escolar tem como regularidade das aquisições e abastecimento, ou seja, se a merenda está chegando em tempo as unidades escolares a fim de cumprir o cardápio elaborado pela nutricionista; verificar a qualidade da merenda adquirida, se não há mercadorias avariadas, marcas diferentes das contratadas, prazo de validade vencida, deterioradas por insetos ou má armazenagem; verificar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE e agricultura familiar, se está de acordo com a legislação vigente do Ministério da Educação MEC.

Objetivo: Atestar o tripé; qualidade/preço/cardápio, em seus diversos campos de abrangência até a satisfação final do educando.

A prefeita Juliana Roque determinou a uma nova licitação da aquisição da carne e estuda uma possibilidade de repasse a cada gestão, aquisição e gerenciamento financeiro as escolas; sendo assim seria feito uma divisão do recurso e repassado para cada direção escolar, onde cada diretor faça seu pedido conforme a necessidade e de forma legal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIMENTA BUENO.

#Nós amamos, nós cuidamos!