Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

SEMOSP realiza trabalhos emergenciais na zona rural de Pimenta Bueno


Publicado em: 03/02/2017 22:36 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: Fernando H. Faria

 

 

A Prefeitura de Pimenta Bueno, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - SEMOSP, vem realizando nas estradas rurais do município, várias obras de infraestrutura melhorando assim, as condições de trafegabilidade dos moradores e assegurando o escoamento da produção.

Com o retorno das aulas em toda a rede municipal de ensino, o secretário de obras Heitor Anderson coordena três equipes simultâneas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP na zona rural de Pimenta Bueno. As obras atendem uma demanda emergente e a equipe realiza um trabalho de reparação de diversos setores na Estrada Velha do Calcário, Linhas 108, 72 e 45 com construção de saídas de água e reforma de pontes.

“Os trabalhos têm acontecido para atender diversas necessidades, iniciamos um trabalho na zona urbana e agora focamos na zona rural para tentar melhorar as condições de trafegabilidade que com a volta as aulas fica mais intensa”, afirmou Heitor.

O secretário afirma ter uma grande preocupação com a zona rural que ficou muito tempo abandonada e precisa de atendimento urgente, frisando que o trabalho de manutenção e recuperação de pontes e estradas rurais é de extrema importância para o desenvolvimento do município. “Temos uma grande preocupação com toda a nossa zona rural, esse trabalho é de grande importância, pois as estradas e pontes são os meios de acesso entre a cidade e o campo e mais do que nunca precisam estar em perfeitas condições. Possuir pontes bem estruturadas e estradas com boas condições facilita o transporte escolar, o tráfego dos moradores, e melhora no escoamento da produção na região. Recentemente participei de uma reunião no Gabinete da Prefeita com os representantes da categoria que cobraram uma atenção maior com as estradas rurais”, pontua o secretário.

Zona Urbana

A Secretaria tem trabalhado também para atender diversos problemas na zona urbana do município, apesar das chuvas que tem atingido toda a região e dificultam o trabalho da equipe da Secretaria de Obras, diversos pedidos têm sido atendidos e problemas resolvidos.

“A prefeita Juliana Roque, têm cobrado soluções para problemas emergentes, estamos realizando um trabalho paliativo em quase todos os bairros do município buscando resolver problemas pontuais. Infelizmente as chuvas não tem ajudado e nesse período também estamos realizando a limpeza de diversos canais para evitar alagamentos. Um grande problema no município hoje é o acumulo de lixo nas bocas de lobo, temos encontrado de tudo um pouco, já encontramos até sofá velho dentro dos esgotos. Estamos preparando um trabalho de limpeza nos bueiros e bocas de lobo e já peço que a população se conscientize que é preciso dar um descarte correto do que não usa mais e não jogar lixo nas ruas. A limpeza da cidade é responsabilidade de todos nós”, finalizou o secretário.

A Secretaria de Obras prevê atender toda a zona rural ainda nesse primeiro trimestre com soluções paliativas. A Prefeitura trabalha para que tão logo com a estiagem ocorra uma grande operação para melhorias das estradas em toda a zona rural do município.

AICOM


Leia também

Assessoria de Comunicação

REFIS 2017

03/02/2017 22:36

Secretaria de Assistência Social e Trabalho

TESTE SELETIVO SIMPLIFICADO 01/2017 DA SEMAST

03/02/2017 22:36

Assessoria de Comunicação

NOTA DE CONDOLÊNCIA E PESAR.

03/02/2017 22:36

Secretaria de Administração

COMUNICADO AOS PROPRIETARIOS DE FUNERÁRIAS

03/02/2017 22:36

Assessoria de Comunicação

ENTREGA DE IDENTIDADE ( RG )

03/02/2017 22:36