DNIT inicia plantio de gramas nas marginais da BR-364 no perímetro urbano do município

Publicado em: 08/02/2017 20:45 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: Fernando H. Faria

No dia 10 de janeiro, a prefeita, Juliana Roque (PSB), esteve na unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no município de Pimenta Bueno em reunião com o supervisor da unidade local, engenheiro Nilson Celso Machado para buscar parcerias para revitalização das margens da BR-364 no perímetro urbano do município.

Na manhã desta quarta-feira(08), o vice-prefeito Henrique Sanches visitou a marginal da rodovia onde o DNIT já deu início a colocação das placas de grama do tipo esmeralda. O projeto de revitalização é de responsabilidade do DNIT que tem como contrapartida da Prefeitura a manutenção das margens da rodovia.

O vice-prefeito destacou a importância das parcerias para o desenvolvimento do município:

“Essa revitalização trará um embelezamento das marginais de nossa rodovia aqui no perímetro urbano. Escolhemos a grama esmeralda devido ao baixo custo com manutenção e limpeza e temos certeza que nossa população vai se orgulhar desse trabalho. A parceria com o DNIT vem para somar com os anseios de uma cidade melhor para todos. Agora pedimos o apoio também da população para nos ajudar com a limpeza se conscientizando de que jogar lixo nos canteiros, além de deixar a cidade com um aspecto de abandono prejudica o meio ambiente e colabora com alagamentos”, afirmou o vice-prefeito.

O vice-prefeito falou também da iluminação do BR que deve começar nos próximos meses:

“Através de emenda do Deputado Federal Luiz Claudio já começamos os trâmites licitatórios para em breve darmos início também a iluminação da rodovia. O deputado tem sido um grande parceiro do município com a intermediação de toda a revitalização de nossa rodovia no perímetro urbano. A prefeita Juliana e eu temos muito a agradecer em nome de toda nossa população”, concluiu Henrique.

A previsão de entrega da plantação da grama é para o final do próximo mês, já a iluminação tem previsão para julho deste ano.

AICOM