Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

SEMAST PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA.


Publicado em: 20/06/2024 10:34 | Fonte/Agência: AICOM Pimenta Bueno | Autor: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno

 

Créditos: AICOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno

 

Durante o mês de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho - SEMAST, realizou, no Centro de Convivência da 3ª Idade, palestra e atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os idosos do Grupo da Amizade, abordando o tema Junho Violeta, pois dia 15 deste mês é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída pela Organização das Nações Unidas, em 2011, com o propósito de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.


No dia 11 de junho/2024, a Educadora Social Carolina Cardoso Guedes realizou uma dinâmica com o Grupo da Amizade e no dia 18 de junho/2024 foi ministrada uma palestra pela Psicóloga Maria Rozena Alves sobre os tipos de violência e os canais de denúncia disponíveis.
Nossos agradecimentos à Srª. Maria Rozena pelos esclarecimentos prestados e pela sua disponibilidade em aceitar nosso convite.


As atividades contaram também c
om a presença da Coordenadora do CRAS, Gerente do Centro da 3ª Idade, da Coordenadora, do Psicólogo e Assistente Social do CREAS.


Se você presenciou ou sofreu algum tipo de violência contra idosos, denuncie através dos seguintes canais: 
Disque 100 (Direitos Humanos) 
Disque Direitos Humanos é um serviço de denúncias e proteção contra violações de direitos 24 horas, que funciona todos os dias da semana, sendo um canal ANÔNIMO.
WhatsApp  (69) 8169-9994 (CREAS PIMENTA BUENO)
Endereço: Avenida Brasil, nº 1216, Bairro Seringal.


Saiba que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS oferta apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violação de direitos.
Cuide bem de quem sempre cuidou de você!
 
Diga não à violência contra a pessoa idosa!

 


Leia também

Assessoria de Comunicação

Eleições 2024

20/06/2024 10:34