Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Vice-Prefeito vistoria reforma da Escola Lairce Santiago Maina


Publicado em: 19/07/2019 08:13 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

 

 




A Prefeitura de Pimenta Bueno através da Secretária Municipal de Educação aproveitando o período de recesso escolar neste mês de julho iniciou a reforma da Escola Lairce Santiago Maina, buscando proporcionar melhores condições de ensino aos alunos e de trabalho aos servidores.  Na manhã desta quinta-feira (18), o Vice-prefeito Valteir Domingos da Cruz e a secretária de Educação Marcilene Rodrigues vistoriaram a reforma da Escola, que está com previsão de conclusão no próximo dia 29 de julho.

 

O Vice-prefeito destaca que a obra está sendo realizada com recursos próprios, e que seguirão investindo no bem-estar dos alunos, professores, e profissionais em geral da educação, considerando que a área é uma das prioridades da gestão do prefeito Delegado Araújo. 

 

A reforma que está sendo realizada, consiste na pintura geral, limpeza de todo o pátio e a construção de uma passarela na entrada da escola, visando proteger os alunos. O recurso foi transferido pela Secretária de Educação ao Conselho Escolar que ajuda na fiscalização da boa aplicação dos recursos, dando mais transparência aos gastos públicos.

 

A Escola Lairce Santiago Maina é uma das mais antigas da rede escolar municipal, foi criada em 1992 e segundo profissionais que atuam na escola, ela necessitava muito desta reforma. A escola atende aproximadamente 750 estudantes, distribuídos entre os turnos Matutinos e Vespertinos.

 

Ainda conforme as informações, a reforma está sendo executada através de uma ação em conjunto entre Secretária de Estado de Justiça e o Poder Judiciário, permitindo que cinco apenados executem os serviços de reforma, "Essa parceria do poder judiciário e a Secretaria de Justiça está sendo fundamental para a reforma da pintura da escola Lairce Santiago Maina, agradeço ao Diretor do Presidio, José Roberto de Oliveira Filho e ao Agente Penitenciário, Jair Tamarossi pelo apoio no local com os apenados", ressaltou a Secretária Marcilene Rodrigues, que reiterou "Agradeço também ao Secretário de Obras Laércio Pedro de Alcântara que juntamente com sua equipe fizeram a limpeza do pátio da escola, obrigado a todos".

 


Prefeitura de Pimenta Bueno

 


Leia também

Assessoria de Comunicação

Servidores participam de oficina de formação continuada

19/07/2019 08:13

Assessoria de Comunicação

Conheça os candidatos a membros do Conselho Tutelar de Pimenta Bueno

19/07/2019 08:13

Assessoria de Comunicação

Pit stop contra queimadas urbanas é realizado em Pimenta Bueno

19/07/2019 08:13

Assessoria de Comunicação

Pimenta Bueno ganhará Polo EaD do IFRO

19/07/2019 08:13