Prefeitura informa novo calendário da coleta seletiva

Publicado em: 20/07/2019 10:17 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informa a toda população o novo calendário da coleta seletiva, com a informação o munícipe saberá o dia, bairro e horário em que será feito a coleta. Confira o calendário abaixo para saber quando o caminhão passará em sua localidade.

O material recolhido é levado para o barracão onde é feito o processo de Reciclagem. Além de trazer benefícios ambientais, a destinação correta traz renda para várias famílias que sobrevivem dos recicláveis.

“Cada morador precisa fazer a sua parte mandando somente o que é reciclado, pois muitas vezes chega resíduos que não são reciclados; o que causa transtorno aos catadores na hora da separação. Por isso pedimos a colaboração de todos”, comenta a secretária Marcia Figueiredo.

Segunda-feira (Horários 07:00 às 11:00 e 13:30 às 16:00)

·         Bela Vista

·         Centro

Terça-feira (Horários 07:00 às 11:00 e 13:30 às 16:00)

·         Nova Pimenta

·         Vila Nova

·         CTG

Quarta-feira (Horários 07:00 às 11:00 e 13:30 às 16:00)

·         Beira Rio

·         Jardim das Oliveiras

Quinta-feira (Horários 07:00 às 11:00 e 13:30 às 16:00)

·         BNH I e II

·         Alvorada

·         Seringal

Sexta-feira (Horários 07:00 às 11:00 e 13:30 às 16:00)

·         Apidia

·         Triangulo Verde

·         Liberdade

O que é reciclável?

VIDRO – tampas, potes, frascos, garrafas, copos, embalagens, produtos de limpeza etc.

PLÁSTICO - tampas, potes, frascos, utilidades domésticas, garrafas, recipiente para os produtos de higiene e limpeza. PVC, tubos e conexões, sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, engradados de bebidas, baldes, teclados de computador, garrafinha longa vida.

METAL – latas de alumínio, aço, tampas de ferragens, canos esquadrias, molduras de quadros, clipes, grampos, latas de tinta e enferrujadas.

PAPEL/PAPELÃO – aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, papel de fax, formulários de computador e afins, folha de caderno, cartolinas, cartões, rascunhos escritos, envelope, fotocópias, folhetos impressos em geral.

O que não é reciclável?

VIDRO - espelhos; cristal; ampolas de medicamentos; cerâmica e louças; lâmpadas; vidros temperados planos.

PLÁSTICO – Cabos de panelas, tomadas, adesivos, espumas, acrílicos, celofane, fraldas descartáveis.

METAL - esponjas de aços, filtro de ar de veículos.

PAPEL/PAPELÃO - adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, fotografias, papel toalha, papel higiênico, papéis engordurados, metalizados, parafinados ou papéis plastificados.