AUDITORIA TRIBUTÁRIA MUNICIPAL DE PIMENTA BUENO REALIZA VISITA TÉCNICA À ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE.

Publicado em: 13/07/2021 11:57 | Fonte/Agência: CENTRAL DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO | Autor: Assessoria

A Auditoria Tributária de Pimenta Bueno realizou visita técnica aos Escritórios de Contabilidade do Município nos dias 07 e 08 de julho com intuito de orientar os profissionais da área quanto a disposições das legislações tributárias vigentes e também recepcionar as demandas/sugestões que esses profissionais tão importantes tem para à Administração Municipal.

Os Auditores Tributários do Município Claudirene Ramos e Fabrício Guimarães destacam que a proximidade do fisco municipal com os escritórios de contabilidade possibilitam que sejam realizados trabalhos voltados não somente para melhorar a arrecadação, mas também na prestação de serviços dispostos aos contribuintes, pois os contadores representam legalmente a classe empresarial e são de suma importância nesse relacionamento Fisco x Contribuinte.

Foi destacado ainda que o contador com dever de conduta ética e responsabilidade social tem grande relevância na sociedade, cujo trabalho quando realizado em obediência as leis, possui forte influência positiva no seio da sociedade, garantindo e respaldando as decisões que interferem frontalmente na vida das pessoas físicas e jurídicas e consequentemente no Município em desempenhar um trabalho de excelência que atenda os anseios da população.

De acordo com a Secretária Municipal de Fazenda e Administração, Anésia Sampaio “intuito é a aproximação dos escritórios de contabilidade e consequentemente dos empresários com o município, estreitando os laços visando um melhor atendimento”.

Todo tributo que o contribuinte recolhe aos cofres públicos possibilitam o retorno em melhorias, seja em infraestrutura, saúde, educação, lazer, etc.

Dúvidas, sugestões e demandas são sempre recepcionadas pelo Município, pois possibilitam o amadurecimento de ideias a serem realizadas e implementadas com objetivo de melhorar a qualidade da prestação de serviços a sociedade.

Os Auditores Tributários reforçam a importância em realizar essas visitas com mais frequência pois entendem as dificuldades que todos estão passando nesse momento difícil e o intuito é justamente possibilitar o contribuinte em manter sua regularidade fiscal obedecendo as leis tributárias vigentes.

Confira a galeria de fotos no Facebook da Prefeitura de Pimenta Bueno