Profissionais da educação participam de capacitação da saúde para o retorno das aulas presenciais.

Publicado em: 17/07/2021 16:34 | Fonte/Agência: CENTRAL DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO | Autor: Assessoria

A Prefeitura municipal de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Secretaria de saúde e CENAP ofereceram a todos os profissionais da educação e equipe de transporte, a capacitação da saúde para o retorno das aulas presenciais. As capacitações ocorreram no período de 14/07 a 16/07 no auditório do Centro Cultural, totalizando 517 pessoas presentes.

De acordo com a secretária de educação, Marcilene Rodrigues, esse é um momento esperado por muitos “estamos ansiosos por esse retorno, e felizes pela participação dos pais, da comunidade e claro, de todos os nossos funcionários que estão empolgados com o retorno. Todas as escolas estão preparadas para a volta, realizamos com a equipe da educação e da saúde essa capacitação, buscando o melhor atendimento e acolhimento das nossas crianças nas escolas municipais nesse momento atípico que estamos vivenciando”. Destacou a secretária de educação.

Durante a capacitação foram abordados diversos temas sobre os cuidados com a saúde, medidas de prevenção, uso de EPI’s, estratégias, vacina e cuidados relacionados a higiene com uma equipe de enfermeiros sob coordenação da Gracielen Cristina Milomes Alves, Coordenadora da Atenção Básica da saúde, além de proporcionar reflexões dos aspectos do ser humano da saúde mental com a psicóloga Bibiana Luana Martins faria Veche, na oportunidade os profissionais puderam sanar todas as dúvidas quanto ao retorno das aulas.

As aulas presenciais iniciarão nesta segunda feira (19/07), seguindo todos os protocolos de segurança.