Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Turismo


Parque Ecológico

Ponto Turístico:

Parque Ecológico

Descrição:

É mantido pela administração municipal, é uma excelente oportunidade de se integrar ànatureza, preservada em sua vegetação original, ocupando uma área de 6 km2, onde podem seradmiradas a flora e a fauna locais.São 8 km de trilhas abertas na mata, que devem ser percorridas com o ajuda de um guia local,podendo analisar diversos tipos de árvores já identificadas e curtir a sombra e o clima ameno sob acobertura vegetal.


Endereço

Rodovia RO 010, Km 34; Coordenadas Geográficas: 1143372; 06129265







Praia

Ponto Turístico:

Praia

Descrição:

No período de estiagem, os rios amazônicos reduzem seu volume d´água, rebaixando sensivelmente seu nível fluviométrico; com isso, provoca o aparecimento de trechos dos rios margeados por praias arenosas, propícias a atividades de lazer. Nas proximidades do encontro das águas dos rios Pimenta Bueno e Comemoração, afloram diversas praias, freqüentadas por moradores locais e visitantes, dada a facilidade de acesso, qualidade das águas e atrativos do local. A montante dos referidos rios, existem outras praias igualmente atraentes, necessitando-se porém de uma embarcação para atingi-las.A distância destas praias é de 2 a 3 km da zona central da cidade, acessível através dos bairros marginais aos rios

Pesca

Ponto Turístico:

Lagoa

Descrição:

A pesca amadora recebe um grande fluxo de pessoas nos principais rios do município, notadamente na estiagem, tais como os rios Machado, Pimenta Bueno, Comemoração e Roosevelt, com uma grande variedade de espécies desfrutando-se, além disso, da beleza e da paz da floresta tropical.

Fazenda Seringal do Ouro

Ponto Turístico:

Açude

Descrição:

O extrativismo vegetal, particularmente da borracha, teve a sua fase áurea em Rondônia nas décadas de 40 e 50, com a implantação de dezenas de seringais e a fixação de imigrantes nordestinos como seringueiros embrenhados na mata em busca de uma produção crescente de látex, necessária aos mercados consumidores nacional e internacional. Em Pimenta Bueno, ainda estão preservados alguns seringais com produção quase artesanal de borracha, destacando-se entre eles a Fazenda Seringal do Ouro, localizado nas cabeceiras do Igarapé Tupã, um dos formadores do Igarapé Melgaçinho. Dista 5 km da Rodovia BR - 364 e daí 21 km para sul em direção à Vila Guaporé. Trata-se de um antigo seringal, preservado parcialmente e que mantém intactas a infraestrutura necessária para a produção de borracha, podendo-se apreciar todas as fases, desde a coleta efetuada em seringueiras localizadas em trilhas conhecidas como estradas, o próprio leite de seringa até os processos de beneficiamento do produto, tanto pela defumação praticamente abandonada como pela prensagem, passando ainda pelo equipamento usado para o trabalho diário, as colocações dos seringueiros, e a própria sede do seringal. Trata-se de um a experiência inovadora em termos de turismo, caracterizando uma atividade inserida profundamente no contexto cultural de Rondônia. Na Reserva Extrativista Chico Mendes, no vizinho Estado do Acre, colocou-se a disposição de turistas uma área de extração de látex, onde se pode observar todo o processo de forma contínua, apoiado por uma estrutura física de hospedagem adequada ao local.

Agua Mineral Lindágua

Ponto Turístico:

Fonte de Água Mineral

Descrição:

Envase e gaseificação de agua mineral e fabricação de refrigerantes Lindágua.

Linha 36 Lote m7 Bairro - Zona Rural - Pimenta Bueno - Ro

(69) 3451 – 0200

Balneário Lago do Sonho

Ponto Turístico:

Balneário

Descrição:

Ele simboliza outra opção de lazer para a população, em face de magnitude do lugar e a sua beleza, ostenta um lago artificial com mais de 3.000 m2 de área, formado pelo represamento duradouro de um igarapé; mantêm-se fragmentos de vegetação nativa em suas margens, estando dotado de uma infraestrutura básica, as quais se adicionam serviços de bar e restaurante, etc.

Estrada para Rolim de Moura